Tucunaré Turismo

Conheça nossa agência de
viagens clicando aqui

Minha Conta

Uma das maiores agências de
turismo do norte do Brasil!

O seu próximo destino é...

São Paulo

Qual a melhor época para ir a São Paulo?

Basicamente quando você puder e quiser.

 

Viajar a São Paulo não exige que você se programe para apenas uma estação ou época especifica do ano. Se estiver chovendo, por exemplo, basta trocar o passeio ao ar livre por alguma atração em ambiente fechado. Ou vice-versa.

 

Independente de quando forem os seus dias de turismo, vale pesquisar sobre eventos, feiras e atrações temporárias. 

 

Para encontrar a cidade em dias atípicos e menos agitados, os feriados prolongados costumam ser uma boa ideia, já que muitas atrações permanecem abertas.

 

Ou ainda na outra ponta, os meses de férias escolares tendem a ser mais movimentados turisticamente falando. Isso porque, muitos moradores aproveitam para bater perna na própria cidade.

Melhor região para se hospedar

São Paulo oferece ao menos meia dúzia de bairros adequados para quem vai a uma viagem de turismo para maior metrópole brasileira. E, para decidir qual deles mais se adequa as suas necessidade, recomendo que leia o texto “Onde ficar em São Paulo | Os melhores bairros”.

 

Porém, a dica que vale para qualquer região que você escolher, é: fique perto de uma estação de metrô. O transporte subterrâneo é uma das melhores maneiras de se locomover por lá.

 

 

Apesar de não ser tão confortável quanto um carro, muitas vezes será mais rápido e sempre – ou ao menos em 99% dos casos – mais barato.

 

Para adiantar o seu lado, deixo aqui algumas sugestões de hotéis que costumam ter um ótimo custo-benefício. Como a região da Avenida Paulista costuma ser uma localização coringa, todas as indicações estão por lá, ou muito próxima a ela

 

Os viajantes que estiverem em busca de um albergue, o The Hostel Paulista e o Soul Hostel estão a uma quadra da Paulista e a menos de 10 minutos de caminhada da estação de metrô Trianon Masp. São minhas escolhas sempre que quero me hospedar por estes lados.

 

Ibis São Paulo Paulista é uma opção clássica, excelente pra quem não quer gastar muito e com localização privilegiadíssima.

 

Se afastando um pouco do burburinho, o Comfort Nova Paulista é uma opção bem cotada e que não costuma decepcionar.

 

Por fim, podendo investir um pouco mais, vale conferir as suítes do Transamerica Executive Paulista e do Mercure Sao Paulo Paulista.

Principais pontos turísticos