Tucunaré Turismo

Conheça nossa agência de
viagens clicando aqui

Minha Conta

Uma das maiores agências de
turismo do norte do Brasil!

O seu próximo destino é...

Rio de Janeiro

Qual a melhor época para ir ao Rio de Janeiro?

Embora possa parecer exagero, a melhor época para uma viagem ao Rio de Janeiro é quando você quiser e puder!


Destino coringa em que o clima dificilmente causa complicações nos roteiros, o Rio pode ser visitado, inclusive, durante feriadões comuns – já que o fluxo de viajantes segue outro fluxo e a cidade fica mais vazia.


Por outro lado, durante o Ano Novo e Carnaval, só vá ao Rio somente se você quiser aproveitar as festividades. Para turistar, é a única época do ano que eu não recomendo por motivos de superlotação e preços estratosféricos.


Ainda assim, apesar de toda essa versatilidade, considere algumas características que podem te agradar menos ou mais, dependendo dos seus gostos.

Ainda assim, apesar de toda essa versatilidade, considere algumas características que podem te agradar menos ou mais, dependendo dos seus gostos.

 

Durante o verão, as temperaturas altíssimas e as chuvas mais constantes, podem causar uma sensação térmica do tipo insuportável nos viajantes menos habituados com o calorão.

 

outono é um ótimo período para viajar ao Rio. Clima seco, e dias ensolarados sem que as temperaturas extrapolem os limites do bom senso, formam o combo ideal para aproveitar tanto as praias, como também as atividades ao ar livre sem necessariamente entrar na água.

 

Durante o inverno, as temperaturas mais baixas levam os cariocas à loucura. Porém, por temperaturas baixas, entenda que dificilmente fará menos do que 15 °C. Certamente não é o clima ideal para a praia, mas ainda assim, não chega a ser um frio insuportável. Além disso, é comum que dias de inverno mais se pareçam com dias de verão – para alegria geral de moradores e turistas.

 

Na primavera as temperaturas sobem, assim como o volume de chuva. Dias seguidos de tempo nublado podem acontecer. No entanto, nada que causa grandes prejuízos às férias.

 

Melhor região para se hospedar

Numa primeira viagem ao Rio de Janeiro, em que o objetivo seja turistar, os melhores bairros para se hospedar são os

tradicionais da zona sul da cidade. Aliás, também são ótimos pedaços para passear.

 

É verdade que o preço de hospedagem  em LeblonIpanema e Copacabana são os mais altos do Rio. No entanto, na minha opinião, o investimento vale a pena. Até porque, dá para achar acomodações de diversas categorias em todos estes bairros.

 

Ainda assim, quem não fizer questão de ficar perto da praia, pode considerar se hospedar nas vizinhanças de Botafogo e Flamengo – que são centrais, próximas de muitas atrações, e tem bom acesso ao transporte público.

Principais pontos turísticos