Tucunaré Turismo

Conheça nossa agência de
viagens clicando aqui

Minha Conta

Uma das maiores agências de
turismo do norte do Brasil!

O seu próximo destino é...

Porto de Galinhas

Qual a melhor época para ir a Porto de Galinhas?

Para mim, a melhor época para ir a Porto de Galinhas é da segunda quinzena de setembro até meados de dezembro, antes de começar oficialmente o verão. Além de encontrar tempo firme e calor, neste período as multidões ainda não chegaram em peso, e as despesas com alimentação e hospedagem tendem a ser mais econômicas.

 

De janeiro a meados de março é a altíssima temporada: o clima é ótimo e o mar está no seu auge de cristalinidade. Por outro lado, é quando a cidade recebe mais turista e os preços estão mais altos.

 

Do final de março a agosto é a época de chuvas, sendo que elas são mais intensas de abril a julho. Para mim, não vale a pena ir a Porto de Galinhas neste período, afinal, este é um destino de praia. Além de perder dias de passeios, você não encontrará as belezas naturais no seu maior esplendor.

 

 

Além disso, vale lembrar que qualquer feriado faz com que seja alta temporada em Porto de Galinhas. Ainda que o dia ocioso seja num sábado, a vila recebe milhares de turistas – principalmente vindos de Recife.  

Melhor região para se hospedar

Um dos melhores lugares para ficar em Porto de Galinhas é no centrinho turístico da vila. Essa é uma área lotada de bares, restaurantes, supermercados e comércios em geral. Além disso, há acomodações de diversas categorias.

 

Já para quem pretende se hospedar num resort em Porto de Galinhas, as melhores opções estão na Praia de Muro Alto, que fica a dez quilômetros do centro. Neste caso, o ideal é que se esteja de carro próprio, para não depender de táxi toda vez que for precisar se locomover.

 

A apenas três quilômetros do centro, a Praia de Maracaípe é o lugar certo para a turma que quer fugir do tumulto central. Há uma boa estrutura de acomodações e comércios nesta vizinhança, no entanto, de um modo geral, as instalações são mais modestas do que no centro.

Principais pontos turísticos