Tucunaré Turismo

Conheça nossa agência de
viagens clicando aqui

Minha Conta

Uma das maiores agências de
turismo do norte do Brasil!

O seu próximo destino é...

Fortaleza

Qual a melhor época para ir a Fortaleza?

Localizada no mapa brasileiro exatamente onde o vento termina a curva – de acordo com os bem humorados guias locais – é importante não se confundir sobre qual a melhor época para viajar a Fortaleza.

 

período mais quente e seco – que pode-se considerar como sendo o verão por estas bandas país – vai da segunda quinzena de julho a dezembro. Nestes meses, você dificilmente terá um dia de praia perdido por conta do tempo ruim.

 

Janeiro e fevereiro são meses que – apesar de as chuvas darem as caras – dá pra encarar.

 

Aliás, eu mesmo fui em fevereiro, e, das duas semanas que passei no Ceará, em apenas um dia foi água do amanhecer ao anoitecer. Até choveu em outros dias, mas foram chuvas que passaram rapidamente e não atrapalhou os passeios.

 

Por outro lado, de março a junho é a época mais molhada. E, se eu pudesse viajar apenas neste período, escolheria outro destino.  

Melhor região para se hospedar

A melhor dica de onde ficar em Fortaleza, é: quanto mais perto do mar melhor.

 

Afinal, são nas orlas das praias da cidade onde você encontrará a melhor estrutura de bares, restaurantes, comércios em geral e até mesmo um maior movimento de pessoas – as ruas ermas podem causar sensação de insegurança.

 

Atendendo este critério, três possíveis regiões, são: Praia de Iracema, Meireles (perto da Avenida Beira Mar) e Praia do Futuro.

A Praia de Iracema e o bairro Meireles são vizinhos e estão numa região central bastante prática.

 

Para quem quiser economizar, Iracema costuma oferecer acomodações mais em conta.

 

Já em Meireles as tarifas tendem a ser ligeiramente mais altas, mas a estrutura e os serviços aumentam na mesma proporção. Em ambas as praias, porém, o mar não é próprio para banho.

 

Para ficar perto de um pedaço de areia adequado para mergulhar, a melhor pedida é a Praia do Futuro – que está a sete quilômetros da região central e dispõem de hotéis mais requintados.

Principais pontos turísticos